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Regras do jogo

O jogador liga o botão "on/off" do robô e do tabuleiro para que ambos possam comunicar por bluetooth.

Depois do jogo ligado, posiciona no tabuleiro as peças, tendo em conta que a posição de cada peça corresponde a cada um dos movimentos que pretende que o robô execute. Isto é, as peças de jogo devem ser colocadas no tabuleiro respeitando a sequência dos movimentos pretendidos e tendo em conta o sentido das setas do tabuleiro.

Cada peça de jogo deverá ser posicionada na direção que o jogador pretende mover o robô, sendo os olhos o indicativo do da frente da peça. Ou seja, se os olhos estiverem posicionados para a frente, o robô desloca-se para a frente, se os olhos estiverem posicionados para a direita, o robô desloca-se para a direita.

Cada movimento do robô deverá ser ajustado a um determinado tempo, através do botão “relógio” regulador do mesmo, colocado no sentido das setas na frente da peça.

Depois de colocar as peças que necessita para o percurso estabelecido, correspondentes a todos os movimentos pretendidos no robô, carregar no botão programar e verificar se o mesmo se desloca correctamente no percurso pretendido.

Depois de analisar os movimentos executados pelo robô e tendo em conta o percurso pré-estabelecido, deverá reajustar por tentativa e erro a posição das peças e tempos desejados, repetindo este ultimo passo até concretizar com sucesso o percurso pretendido.

 

                                      Tabuleiro e Peças do Jogo

 

 

 

 

 

 

 

 

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SÃO GONÇALO.